sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dominando a vontade


A vontade é o coração das decisões  é o centro de comando da nossa vida. A vontade nada mais é que uma força interior que todos nós temos e que nos dirige quando tomamos decisões. É a vontade que determina se queremos ou não alguma coisa quem nos leva a escolher entre SIM ou NÃO Deus criou o homem e colocou nele uma vontade que expressa o seu "EU" aquilo que ele é e que conduz a sua vida. Então podemos dizer que a vontade do homem é o próprio homem expressa em suas ações, assim como a vontade de Deus é o próprio Deus.

1) Liberdade e vontade:
Somos pessoas com liberdade de escolha, ao contrário do que o mundo diz, temos opção. O mundo e o diabo tentam falar que somos escravos por sermos cristãos e que não podemos fazer nada. Porém. Quem é livre?
Um viciado, um alcoólatra, uma pessoa que não consegue ficar sem ir a boate se não ficar oprimido? Claro que NÃO! Esses são os verdadeiros escravos.

2) A condição do homem:
Rm 3.23 fala que todos nós somos pecadores e precisamos do perdão de Deus. Sem a nova vida de Deus em nós, tudo o que fazemos não passa do fruto da vontade da carne e não tem valor para o Senhor. Pois ele não aceita o que provem do homem e de sua vontade caída. Deus só aceita aquilo que procede dEle mesmo.

3) A vontade de Deus e a vontade do homem:
Somos unidos a Deus na vida e na vontade, na primeira união é na nossa salvação, onde o Espirito de Deus se uni ao nosso. Mas a segunda esta relacionada com a nossa opção de obedecer a Deus. Porém, nossa vontade não quer obedecer a Deus.

Conclusão:
Precisamos dominar nossa vontade, matando o nosso "EGO" de fome e alimentando o nosso espirito. Assim estaremos caminhando para um caminho onde só os vitoriosos chegam. Seja alguém que domina sua vontade.

d- Felipe Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário